segunda-feira, dezembro 31, 2012

Ano novo !

" Não estamos na terra para sofrermos eternamente, mas sim, para que nosso Espírito evolua, por isso a necessidade de tantas provas, que muitas vezes nos fazem sofrer.
Porém, dentro de cada um de nós, existe uma tremenda força interior, capaz de nos fazer continuar a jornada, enfrentando qualquer obstáculo que apareça.
Uma força que faz com que descubramos que somos sim, capazes de atravessar as tormentas e ir em busca de um novo horizonte.
[...] valorizemos a pessoa que somos, assumamos as nossas fragilidades, não nos culpemos pelos erros nem pela mágoa que ainda não encontrou o perdão, tudo tem o seu tempo.
O importante é continuar, passo a passo, a cada instante.
É compreender que não somos seres perfeitos, mas que a cada momento, aprendemos uma nova lição.
De que se ainda não conseguimos superar uma fraqueza, o simples fato de pararmos e refletirmos sobre isso, já é uma evolução.
Devemos sim, nos espelhar em bons exemplos, buscar auxílio de pessoas que confiemos, nos inspiramos nas boas qualidades alheias, mas jamais, nos esquecermos que também somos capazes de muito realizar.
De que em nosso íntimo pulsa muita energia, de que podemos sim, realizar a nossa reforma íntima, enfrentar toda e qualquer prova, por mais dolorosa que seja."

segunda-feira, dezembro 17, 2012

Triste é não ser de verdade..

Hoje, mais do que nunca, mais do que todas noites que parei pra tirar minhas inúmeras conclusões sobre minha vida, vejo que ao contrário do que dizem, não é o fim do relacionamento que é o drama, muito menos o fim do amor que é triste. Triste mesmo é o fim das menores verdades as quais você se prendia pra acreditar que ainda poderia levar algo de bom na memória, algo de bonito, que nem tudo havia se perdido, que 'também não era ruim assim'.. Mas não, existem pessoas as quais, não sei por qual motivo, fazem questão de tornar a realidade dele e a dos outros uma enorme mentira, uma ilusão podre..
Triste é mentir e não sentir, é precisar passar a vida inteira afirmando coisas que não existem só para conseguir cultivar uma coisa que, caso essa mentira não houvesse, o relacionamento também não existiria..

sexta-feira, novembro 09, 2012

Fui...

“Acho legal você brincar com a sorte, mas se eu fosse você não teria tanta certeza da minha posse assim. Talvez ninguém tenha te avisado ainda, então desculpa se eu vou te dar essa notícia sem te preparar antes, mas a porra do mundo não gira em torno do seu umbigo. Ficou chocado? Acontece. Só queria te dar um conselho, em nome da nossa amizade e meu carinho por você, tira uma mão da liberdade e se
gura um terço. Fica assim, agarrado nas duas coisas, sabe? E reza, reza muito pra não aparecer ninguém que mexa comigo enquanto você fica brincando de não saber o que quer. Porque eu sou amor, e ainda que não seja o seu, essa é a minha essência. E você não deve acreditar muito nessa ideia, pelas tantas vezes que eu quase fui, mas um dia eu vou… sempre foi assim. Mas deixa eu te contar um segredo: se eu for, eu não volto.”

quinta-feira, outubro 18, 2012

Tudo novo, de novo.


E, sinceramente, eu não tinha vontade de nada.. Aquela vontade que os outros tem em curtir a liberdade, sair com amigos, conversar com pessoas diferentes sobre assuntos diferentes aos de suas rotinas, aquela sede de alcool, vontade de passar vergonha por estar bêbado e fazer merda, eu não tinha, não sinto nada, só sinto que foi necessário, precisava disso, preciso ficar sozinha, tinha andado neurótica, assustada, azuada, sem confiança. Sempre quando me importo com alguém minha vida gira em torno daquela pessoa, vivo pra ela e acho que esse sempre foi o meu erro, me importar demais, gostar demais, sofrer demais, esquecer de mim. Me sinto sozinha, mas ao mesmo tempo sinto uma enorme vontade de estar sozinha, sem me preocupar com ninguém, ando enjoada, vontade de vomitar esse mundo sujo, essas pessoas hipócritas, esses sentimentos. Quero e tenho necessidade de recomeçar.

sábado, agosto 25, 2012

'Eu tenho medo, merda!Ontem chorei. Por tudo que fomos. Por tudo o que não conseguimos ser. Por tudo que se perdeu. Por termos nos perdido. Pelo que queríamos que fosse e não foi. Pela renúncia. Por valores não dados. Por erros cometidos. Acertos não comemorados. Palavras dissipadas.Versos brancos. Chorei pela guerra cotidiana. Pelas tentativas de sobrevivência. Pelos apelos de paz não atendidos. Pelo amor derramado. Pelo amor ofendido e aprisionado. Pelo amor perdido. Pelo respeito empoeirado em cima da estante. Pelo carinho esquecido junto das cartas envelhecidas no guarda- roupa. Pelos sonhos desafinados, estremecidos e adiados. Pela culpa. Toda a culpa. Minha. Sua. Nossa culpa. Por tudo que foi e voou. E não volta mais, pois que hoje é já outro dia. Chorei. Apronto agora os meus pés na estrada. Ponho-me a caminhar sob sol e vento. Vou ali ser feliz e já volto.'

sexta-feira, agosto 24, 2012

"Como é triste lembrar do bonito que algo ou alguém foram quando esse bonito começa a se deteriorar irremediavelmente." (Caio Fernando)

terça-feira, agosto 14, 2012

'Eu não preciso do seu dinheiro. Muito menos do seu carro. Mas, talvez, eu precise dos seus braços fortes. Das suas mãos quentes. Do seu colo pra eu me deitar. Do seu conselho quando meu lado menina não souber o que fazer do meu futuro. Eu não vou te pedir nada. Não vou te cobrar aquilo que você não pode me dar. Mas uma coisa, eu exijo. Quando estiver comigo, seja todo você. Corpo e alma. Às vezes, 
mais alma. Às vezes, mais corpo. Mas, por favor, não me apareça pela metade. Não me venha com falsas promessas. Eu não me iludo com presentes caros. Não, eu não estou à venda. Eu não quero saber onde você mora. Desde que você saiba o caminho da minha casa. Eu não quero saber quanto você ganha. Quero saber se ganha o dia quando está comigo.'

domingo, agosto 12, 2012

“Mas to me divertindo, ué. Não é isso que mandam a gente fazer? Quando a gente chora e escreve aquele monte de poesia profunda. Quando a gente se apaixona e tudo mais e enche o saco dos amigos com aquela melação toda. Não fica todo mundo dizendo pra gente parar de tanto drama e se divertir? Poxa, to só obedecendo todo mundo. Não é isso que todo mundo acha super divertido? Beber e fumar, e beber, e
 fazer sexo sem amor, e beber e fumar e dançar e chegar tarde e envelhecer e não sentir nada? Sabe Zé, no começo doeu não sentir nada. Mas eu consegui. Eu não sinto nada. Nada. Nem pena do mundo eu consigo mais sentir. Minha pureza era linda, Zé, mas ninguém entendia ela, ninguém acolhia ela. Todo mundo só abusava dela. Agora ninguém mais abusa da minha alma pelo simples fato de que eu não tenho mais alma nenhuma. Já era, Zé. É isso que chamam de ser esperto? Nossa, então eu sou uma ninja. Bate aqui no meu peito, Zé? Sentiu o barulho de granito? Quebrou o braço, Zé? Desculpa. Hoje tem risada alta, tem festinha, tem maquiagem e música. O senhor promete que não me julga, Zé? Eu sei que você se atrapalha, liga aqui pra cima e fica até mudo. São tantos nomes, não é? Mas é só fazer que nem eu: chama todo mundo de “o outro”. Todos são outros. Porque o de verdade, Zé, o de verdade não existe. A gente chora, escreve lá umas poesias profundas, chora, mas um dia a gente acorda e descobre que esse aí não existe não. Amanhã é um novo dia. Um novo outro qualquer. Eu queria te dizer que eu sinto muito, Zé. Mas eu não posso te dizer isso porque a verdade é que eu não sinto mais nada. Nadinha, Zé.”

Tati Bernardi

segunda-feira, agosto 06, 2012

Muito minha! HAHA..


"Preciso admitir, sou muito irônica, e grossa as vezes, um pouco meiga de vez em quando. Gosto do meu lado apaixonada, mas quase nunca aparece. E meu lado safado chega a me assustar. Protetora e ciumenta ao extremo. Tenho um gênio difícil e um temperamento forte. As vezes sou barraqueira, outras, calma até demais. Dura como uma pedra e frágil como um vidro. Um poço de orgulho, e mais conhecida como a rainha do drama, essa sou eu. E sabe o que mais me assusta? Ainda tem gente que gosta."
— Tati Bernardi 
"Muitas pessoas ficaram pra trás, outras tantas deixei passar. Não sei de que lado você está. Bem. A vida segue, não sei como, mas é confortável pensar assim. Talvez eu esteja desafiando alguma lei da física, mas já tenho saudade de um futuro que não viverei. São as estradas da vida. Só se pode seguir uma delas, sem nunca saber como seriam as outras. Acontece assim também com alguns amores."
— Gabito Nunes.

domingo, julho 22, 2012

Meu boa noite.

Admito que doeu, doeu muito todas aquelas lembranças, aqueles momentos indo por água a baixo..
Nunca vi tanta verdade em uma frase como nessa, de que quando descobrimos uma mentira, parece que nada até alí foi verdade, e não foi. A verdade foi que te amei e vou te amar talvez por um bom tempo, verdade que sempre vou me lembrar de você em todos os dias 5, quando alguém ficar vesgo olhando pro ventilador e esperando eu gritar pra não fazer isso, quando sentar na cama com a toalha molhada, quando ver alguém recebendo flores, quando a câmera que você me deu com tanto amor, quando dormir com aquele sua camisa que eu amo, ou até quando for acordada dando um beijo de bom dia, sempre vou lembrar, mas como uma coisa perfeitamente boa, e que não me faz querer ter um relacionamento igual a esse de novo, nunca mais.. Nunca mais vou ser de alguém dessa maneira tão antiga, tão anulante, tão cega, tudo isso me faz querer ser mais, muito mais homem do que o tanto de mulher que eu fui pra você e sou! Você tem tanto de mim, me tornei um tanto de você, mas aquele você maduro, que me fazia falar tudo o que eu sentia e pensava, hoje procuro saber tudo o que os outros sentem, nunca na vida fui tão transparente.. e eu sinto falta, muita, talvez pra sempre!
Queria poder te ensinar o que é ser completamente de alguém e gostar disso, o que é não sentir falta de coisas completamente fúteis e dispensáveis na vida de um ser humano, queria, de verdade transmitir pra você por pensamento o que tá sendo a vida sem você, o quanto tá sendo difícil e do quanto eu me engano todos os dias em pensar ser forte e ser tão firme em te dizer que não quero mais, mandar você seguir sua vida, como se eu já tivesse bem, seguindo a minha e feliz..
Todos os dias lembro de você, da nossa história que de tão incorreta chegava a se tornar gostosa, saudade dos seus olhos que imploravam pela sinceridade que você não me deu, suas mãos que esquentava a pessoa fria que eu era antes de você! Vou sempre lembrar, vou sempre me esforçar pra esquecer!
Esquecer que você fez eu acreditar em mim como ninguém, você fez eu me sentir viva, sabe o que é você querer ser uma pessoa melhor, uma pessoa perfeita pra alguém? Sabe o que é contar as horas pra poder, no mínimo, ver você trazer qualquer uma das suas comidas engordativas, só pra eu poder te sentir, sentir o seu olhar de sinceridade pra mim! Nunca imaginei poder acreditar tanto em uma pessoa, me preocupar, nunca sonhei em precisar de alguém pra ser feliz, ser completa!
Todos nós temos a certeza de que vamos morrer, mas a minha 2 certeza é de que nunca na minha vida vou amar alguém como amei você, nunca vou acreditar tanto no amor e apostar que ele seja verdade, nunca vou acreditar mais em planos pro futuro.. Tudo termina de uma mesma maneira, melhor me poupar!
Me poupar de procurar alguém igual a você, de querer alguém igual a você ou diferente, com certeza um dia aprendo que pra gente viver bem, temos que viver sozinhas, sem dependências nem expectativas, assim a queda é menor!!

sexta-feira, julho 06, 2012

Ontem depois que você foi embora confesso que fiquei triste como sempre. Mas, pela primeira vez, triste por você. Que outra mulher te veria além da sua casca? A gente tem certeza de que nenhum perfume do mundo é melhor do que a nuca do outro no final do dia. A gente se reconheceu de longa data quando se viu pela primeira vez na vida. E você me olha com essa carinha banal de ‘me-espera-só-mais-um-p...ouquinho’. Querendo me congelar enquanto você confere pela centésima vez se não tem mesmo nenhuma mulher melhor do que eu. E sempre volta.
Volta porque pode até ter uma coxa mais dura. Pode até ter uma conta bancária mais recheada. Pode até ter alguma descolada que te deixe instigado. Mas não tem nenhuma melhor do que eu. Não tem.
Porque, quando você está com medo da vida, é na minha mania de rir de tudo que você encontra forças. E, quando você está rindo de tudo, é na minha neurose que encontra um pouco de chão. E, quando precisa se sentir especial e amado, é pra mim que você liga. E, quando pensa em alguém em algum momento de solidão, seja para chorar ou para ter algum pensamento mais safado, é em mim que você pensa. Eu sei de tudo. Mas chega disso.
Caiu finalmente a minha ficha do quanto você é, tão e somente, um cara burro. E do quanto você jamais vai encontrar uma mulher que nem eu. Mas eu já sou alguém e não preciso mais querer ser. E eu, finalmente, deixei de ter pena de mim por estar sem você e passei a ter pena de você por estar sem mim. Coitado.

terça-feira, março 06, 2012

A gente aprende a se reconstruir, se recriar..