segunda-feira, maio 31, 2010


Ah, gravador bobo!
Faz questão de gravar tudo o que eu falo e ainda tem a coragem de repetir quantas vezes eu achar necessário!
Prefere não gravar nada dos outros, quando ouve evito até chegar perto do botão 'gravar' e então esquece tudo o que foi dito! Peço pra dizer o que sente, e lá está ele, falando repetidamente aquelas palavras vazias, bobas mas que estão alí gravadas.. Em um belo dia eu percebi que o engano foi meu! Quando, como de costume, pedir para repetir, não havia gravação alguma..achei que havia alguma coisa de errada, olhei direito para ver se as pilhas não estavam fora do lugar, foi quando vi que a esquerda, escondidinho, tinha um botão bem, mas bem pequeno mesmo, que significava 'apagar', e não havia mais nada na memória, nem tinha como resgatar as gravações que foram apagadas. Foi então que ele percebeu que qualquer que seja a pessoa que recebesse aquele gravador, acharia o gravador meio bobo, pois ele repetiria toda e qualquer frase que pedirem mas, se fosse esperto o bastante, iria logo reparar o botão 'apagar' e se preocuparia em ser extremamente sincero, selecionaria as frases a serem gravadas, pois saberia que o gravador tem uma memória bastante seletiva, o que não lhe prestasse ou não lhe fizesse sentido, ele apagaria!

quinta-feira, maio 27, 2010


' It would be so easy,
do or say anything.
And I'm not gonna lie.
I'm not looking for love...
I won't let you in my heart.
But you were always on my mind..' ;)


" Às vezes é a verdade que você tenta não enfrentar. Ou a verdade que vai mudar a sua vida. Às vezes é a verdade que está chegando à muito tempo. Ou a verdade que nunca deveria ver a luz do dia. Algumas verdades podem não ser ditas como gostaríamos. Mas elas permanecem, bem depois de serem ditas. Mas o tipo de verdade que eu mais agradeço, é aquela que você não percebe, que cai bem no seu colo. xoxo, GG.

domingo, maio 16, 2010

' Na vida, como na arte, alguns finais são amargamente doces, especialmente quando se trata de amor. Às vezes o destino joga dois amantes juntos, só para separá-los. Às vezes, o herói finalmente faz a escolha certa, mas no momento errado. E como dizem, tempo é tudo..' xoxo, GG.

segunda-feira, maio 10, 2010

'Encha-me de poesia. De amor, de erros e defeitos, encha-me de dúvidas, mistérios, alucinações. Encha-me de felicidade, de gritos, de arte, de pessoas. Depois de encher-me, brinde-me - sem que caia um pouco da mistura para fora-. Depois me beba, mas não me digira, deixe um pouco de mim dentro de ti, um pouco dessa mistura de eus com cada loucura, talvez lhe sirva para algo, ou apenas para lembrar um dia, de alguém que foi um pouco de tudo e que ainda assim, não se cansava de procurar mais para acrescentar-se.' Autor desconhecido.

sábado, maio 08, 2010

Sempre é preciso saber quando uma etapa chega ao final...
Se insistirmos em permanecer nela mais do que o tempo necessário, perdemos a alegria e o sentido das outras etapas que precisamos viver.
Encerrando ciclos, fechando portas, terminando capítulos. Não importa o nome que damos, o que importa é deixar no passado os momentos da vida que já se acabaram.
Foi despedida do trabalho? Terminou uma relação? Deixou a casa dos pais? Partiu para viver em outro país? A amizade tão longamente cultivada desapareceu sem explicações?
Você pode passar muito tempo se perguntando por que isso aconteceu....
Pode dizer para si mesmo que não dará mais um passo enquanto não entender as razões que levaram certas coisas, que eram tão importantes e sólidas em sua vida, serem subitamente transformadas em pó. Mas tal atitude será um desgaste imenso para todos: seus pais, seus amigos, seus filhos, seus irmãos, todos estarão encerrando capítulos, virando a folha, seguindo adiante, e todos sofrerão ao ver que você está parado.
Ninguém pode estar ao mesmo tempo no presente e no passado, nem mesmo quando tentamos entender as coisas que acontecem conosco.
O que passou não voltará: não podemos ser eternamente meninos, adolescentes tardios, filhos que se sentem culpados ou rancorosos com os pais, amantes que revivem noite e dia uma ligação com quem já foi embora e não tem a menor intenção de voltar.
As coisas passam, e o melhor que fazemos é deixar que elas realmente possam ir embora...
Por isso é tão importante (por mais doloroso que seja!) destruir recordações, mudar de casa, dar muitas coisas para orfanatos, vender ou doar os livros que tem.
Tudo neste mundo visível é uma manifestação do mundo invisível, do que está acontecendo em nosso coração... e o desfazer-se de certas lembranças significa também abrir espaço para que outras tomem o seu lugar.
Deixar ir embora. Soltar. Desprender-se.
Ninguém está jogando nesta vida com cartas marcadas, portanto às vezes ganhamos, e às vezes perdemos.
Não espere que devolvam algo, não espere que reconheçam seu esforço, que descubram seu gênio, que entendam seu amor. Pare de ligar sua televisão emocional e assistir sempre ao mesmo programa, que mostra como você sofreu com determinada perda: isso o estará apenas envenenando, e nada mais.
Não há nada mais perigoso que rompimentos amorosos que não são aceitos, promessas de emprego que não têm data marcada para começar, decisões que sempre são adiadas em nome do "momento ideal".
Antes de começar um capítulo novo, é preciso terminar o antigo: diga a si mesmo que o que passou, jamais voltará!
Lembre-se de que houve uma época em que podia viver sem aquilo, sem aquela pessoa - nada é insubstituível, um hábito não é uma necessidade.
Pode parecer óbvio, pode mesmo ser difícil, mas é muito importante.

Encerrando ciclos. Não por causa do orgulho, por incapacidade, ou por soberba, mas porque simplesmente aquilo já não se encaixa mais na sua vida.
Feche a porta, mude o disco, limpe a casa, sacuda a poeira. Deixe de ser quem era, e se transforme em quem é. Torna-te uma pessoa melhor e assegura-te de que sabes bem quem és tu próprio, antes de conheceres alguém e de esperares que ele veja quem tu és..
E lembra-te:
Tudo o que chega, chega sempre por alguma razão!